top of page

BEM-VINDO AO CONSERVATÓRIO DE MÚSICA DAVID SOUSA

Home: Welcome
Home: Blog2
Buscar

Laboratório de Dança no Conservatório!

PÁRA TUDO! 3 dias de trabalho imersivo em Dança! 3 modalidades com 3 Profissionais incríveis! Inscrições abertas com limite de vagas (12 Alunos por grupo).

A Dança e o Cérebro - sabiam que?

Aprender e decorar coreografias exige muitas repetições de movimentos, para que estes fiquem gravados na nossa memória. A nossa memória é constantemente estimulada e deste modo melhorada. Aprender e executar uma coreografia requer uma adaptação e uma rápida tomada de decisões, o que reforça a nossa capacidade cognitiva.

Um estudo realizado por investigadores do Albert Einstein College of Medicine demonstrou mesmo que a prática orientada da dança (criação, memorização, integração e execução das coreografias) permite reforçar nos Alunos a plasticidade neuronal, ou seja, a capacidade dos neurónios em formar novas ligações. Outro estudo publicado no Frontiers of Aging Neuroscience destaca a capacidade da dança em atrasar o envelhecimento do cérebro.

TONIFICAR O CORPO DOS PÉS À CABEÇA

Sendo uma disciplina com dupla vocação, artística e desportiva, a dança permite manter a linha e gastar energias. Dançar 2 horas exige um nível de resistência idêntico ao de qualquer outro desporto. Os Alunos do CONSERVATÓRIO trabalham uma média de 14 (5° Ano de escolaridade) a 33 (12° Ano) tempos letivos todas as semanas- quer faça chuva ou sol! À medida que as sessões progridem, o nosso ritmo cardíaco e as nossas capacidades respiratórias melhoram.

A Dança requer um fortalecimento muscular recorrente dos abdominais e das pernas. O encadeamento dos movimentos requer uma postura flexível mas elegante, logo um trabalho dos músculos profundos do nosso corpo para executar uma coreografia harmoniosa. Por sua vez, as passagens no solo, saltos e elevações de pernas solicitam em permanência a parte inferior do nosso corpo.

As primeiras notas de música começam a ecoar e juntam-se ao nosso ritmo cardíaco... 5, 6, 7, 8.

A Dança permite transmitir emoções e mensagens através dos movimentos.

De acordo com um estudo escocês, das várias modalidades físicas, as pessoas que praticam Dança são as que revelam níveis de felicidade mais elevados!


bottom of page