top of page

BEM-VINDO AO CONSERVATÓRIO DE MÚSICA DAVID SOUSA

Home: Welcome
Home: Blog2
Buscar

Companhia de Teatro, dos 10 aos 100!


Sendo o CMDS uma Escola do Ensino Artístico Especializado que também contempla a disciplina de Técnicas Teatrais Aplicadas à Performance e atendendo à elevada procura dos Alunos para frequentar esta disciplina, decidimos dar um passo em frente na Criação de mais um Projeto Artístico, no CMDS, que integra a Representação.


Os inúmeros benefícios da prática desta Arte são do conhecimento geral. Fazer Teatro ajuda a trabalhar a postura corporal, a respiração, a projeção vocal e a construção de discurso, desenvolve a leitura, e, é uma ferramenta para a vida profissional em qualquer esfera de atuação e faixa etária.

Desenvolve processos mentais como a concentração, a memorização e a imaginação; desenvolve competências e habilidades sociais como a empatia, a tolerância e o trabalho em equipa; potencia a criatividade, a espontaneidade e a improvisação; aumenta a autoestima; potencia a expressividade corporal e vocal, e, melhora a capacidade de compreender e lidar com conflitos nos relacionamentos interpessoais em diversas situações.


A Companhia de Teatro do CMDS irá arrancar na próxima 2ª feira, dia 15 de outubro, às 18H (até às 19:30) e funcionará todas as segundas feiras, no mesmo horário!

Gostaríamos que este projeto fosse também um Encontro de Gerações com sensibilidade para as Artes Cénicas, pelo que, a idade mínima dos participantes inicia nos 10 anos de idade e não existe um limite máximo de idade.

Na próxima 2ª feira, dia 15 de outubro, às 18H, na Figueira da Foz, e 3ª feira, dia 16 de outubro, também às 18h mas em Pombal, contamos com Alunos, Mães, Pais, Avós, Tios e Amigos, para a 1ª Aula Experimental de Teatro, no CMDS!

bottom of page