IMG_5890.jpg

A Iniciação à Música, à Dança e ao Teatro é uma oferta curricular destinada a Crianças do 1º Ciclo do Ensino Básico. A Criança pode ingressar em qualquer idade, não sendo obrigatória a entrada aos 6 anos.

O brincar na infância é muito especial! As brincadeiras resgatam a cultura popular e proporcionam momentos deliciosos de descoberta.
Aprender Música, Dança ou Teatro é válido por si só, sem termos que fazer recurso de estudos científicos sobre os benefícios da aprendizagem no desenvolvimento das Crianças e Jovens.
As aprendizagens supra impactam a ativação dos neurónios, expandem os canais neurais, fortalecem a ligação entre os 2 hemisférios do cérebro e desenvolvem ambos os hemisférios nas áreas cognitiva, física e sócio-emocional (linguagem, memória, espaço e coordenação motora para sentir, pensar e expressar).

Resumindo: a arte, se desenvolvida com frequência, qualidade e rigor, é uma ferramenta de crescimento e desenvolvimento neuropsicológico incrível!
No CMDS temos Equipas altamente qualificadas a nível académico (Licenciatura e Mestrado), com formação em Neurociência e Aprendizagem, e que são, acima de tudo, seres humanos maravilhosos e disponíveis para potenciar um processo de ensino e aprendizagem eficaz!
Posto isto: pelo que esperam? Inscrevam já os pequeninos nas Ofertas Educativas do Conservatório de Música David de Sousa!